sexta-feira, 29 de outubro de 2010

I Passeio BTT amigos do Samuka - 9 de Outubro 2010

No passado dia 9 de Outubro alguns elementos do nosso grupo deslocaram-se a Eiriz - Paços de Ferreira para participar num passeio de BTT organizado por um grupo de amigos da freguesia. Apesar de ter chovido imenso nos dias anteriores, nesse dia o tempo estava excelente e os trilhos que fizemos estavam espectaculares...umas poças de água e alguma (pouca lama), para nos ambientar-mos ao Inverno que aí vem. O passeio teve por volta de 25kms e foi feito por trilhos já conhecidos pelo nosso grupo. No final tivemos direito a um lanche com uma bifaninhas e cerveja da boa. Foi uma bela tarde de sábado em que juntamos o útil ao agradável...Derretemos uns trilhos na companhia de muitos amigos e no final sentamo-nos todos à mesa para conversar enquanto recuperávamos as energias perdidas com a pedalada. Venha o próximo ;)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Maratona BTT 5 Cumes Barcelos - 3 de Outubro de 2010

Os nossos Heróis do dia:




O Almoço:



Comentário do nosso membro Luís Nunes acerca do passeio, já que eu devido ao temporal que se abateu optei por não alinhar no mesmo.

"Eu nesse dia estive mesmo para não arrancar. Dado que durante o período em que estava na fila para levantamento dos dorsais acontecia um temporal daqueles. Chovia imensamente e o vento dobrava as árvores ao meio. Nesse momento, eu e os meus colegas decidimos que não iríamos participar no evento. Depois da longa espera para levantar os dorsais o tempo melhorou um pouco e parou de chover. Eis então, que o meu colega Tozé resolve que apesar de tudo está disposto a participar no evento, após algum diálogo entre todos os elementos do nosso grupo, eu decidi alinhar com ele e resolvemos dirigir-nos para o local da partida.
Verificamos depois que a partida já tinha acontecido apesar de naquele momento ainda estar muita gente a efectuar o levantamento de dorsais.
O Tozé foi-se equipar pois eu era o único que estava equipado, nesse momento outro colega o Abílio decidiu equipar-se também.
Outros colegas nossos entenderam não alinhar.
Arrancamos com cerca de 35 minutos de atraso em relação à hora de partida.
Quanto à prova em si já todos sabem o que se passou muita chuva, muita água e lama nos trilhos e muito vento.
Com maior ou menor dificuldade todos concluímos o percurso.
No meu caso pessoal fiquei sem travão de trás aos 30 km, pelo que nos últimos 20 km dos 3 cumes foi preciso circular com mais calma para que nada de grave acontecesse.
Apesar de tudo não me arrependi de ter participado, não foi a primeira vez que pedalei debaixo de temporal e provavelmente não será a última, achei os trilhos fenomenais e gostava de efectuar o mesmo percurso sem temporal para o apreciar de outra forma.
A minha bike aguentou-se até final mas à semelhança de muitas outras lá teve que ir para a revisão para efectuar a mudança das pastilhas de travão.

Para aqueles que criticam quem não participou digo-vos o seguinte, eu que conheço os meus colegas há muito tempo e sei que eles gostam de BTT tanto ou mais que eu, no entanto, naquele momento consideraram prós e contras e resolveram não alinhar. E digo mais estes meus colegas já pedalaram comigo debaixo de valentes temporais, mas naquele dia entenderam não participar e eu respeito a sua decisão como tenho a certeza que eles respeitam a minha decisão bem como do Tozé e do Abílio.

Quanto à organização do evento quero deixar aqui os meus parabéns por organizarem este evento de BTT. No entanto, penso que num evento com esta quantidade de participantes deverão encontrar uma solução diferente para a entrega de dorsais. Quanto ao resto estava tudo excelente e não tenho nada a apontar à organização."