quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Serra e o Homem - Vieira do Minho - 27Jun2010



No passado dia 27 de Junho 5 elementos do nosso grupo deslocaram-se a Veira do Minho com o seguinte objectivo:



A Altimetria metia respeito, mas a malta não teve receio.

Depois do arranque rolamos um pouco para aquecer os músculos e começamos a valente subida até ao Talefe a quase 1300mts de altitude. Para quem conhece, a subida ao Talefe comparava-se a subir por volta de 5 vezes seguidas aos 3 topos da serra de Sousela mas sempre em cima de pedra solta. Foi terrivel, mas todos chegamos ao reforço com um sorriso (ok...não era um sorriso muito convincente :p). Lá em cima a vistas era fenomenal. De um lado, o Gerês e a barragem do Ermal, do outro lado a imensa barragem dos Pisões. Depois de recuperarmos forças foi hora de descer a grande velocidade pelos imensos Single Tracks que os nossos amigos lá da zona desenharam pela serra abaixo. Foi uma autêntica loucura. Só para terem uma ideia o Manu que normalmente é calmo a descer, ficou com a pica toda e veio por lá abaixo feito um autêntico Downhiller :D. Ainda apanhamos mais umas pequenas subidas que devido ao desgaste anterior já custavam um pouco a transpor mas cada vez que aparecia mais uma descida, os malucos "das Rodas Tortas" ficam felizes da vida...Chegados a Vieira do Minho, tivemos logo direito a banho num xafariz que por lá havia, e fomos lavar as biclas e almoçar.

Foi um passeio espectacular, numa zona lindíssima e super bem organizado. Os meus parabéns ao Pedalarvieira, ao CAVA e ao BTTBrancelhe pelo belo dia que nos fizeram passar. Contamos um dia mais tarde voltar á Serra da Cabreira para "curtir" mais um pouco.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

I Convivio da Familia Rodas Tortas BTT - 20_06_2010

No passado dia 20 de Junho, fizemos o nosso 1º convívio com as nossas famílias. Foi um dia espectacular e que a partir desta data vai figurar na lista de actividades como o nosso aniversário.

Agradeço a disponibilidade do Sérgio Portos e dos seus pais pela cedência do maravilhoso espaço, e por nos terem "aturado" e fazendo com que nada faltasse.
Agradeço ainda á pastelaria Jomar e à Casa do Campo respectivamente pela oferta do maravilhoso bolo do convívio e pelo fenomenal arroz de feijão que acompanhou o nosso churrasco