quarta-feira, 25 de março de 2009

Pelos Trilhos de Maria da Fonte V - 21.03.2009

No passado Sábado lá fomos nós em força até á Póvoa de Lanhoso para participarmos no conceituado passeio organizado pelo BTT Maria da Fonte. As expectativas eram altas, já que nunca nenhum de nós tinha participado anteriormente no passeio que ao que constava teria mais de 1000 bttistas. Chegados á Póvoa de Lanhoso, tratamos do levantamento dos nossos dorsais e preparamo-nos para o passeio. Tentamos "decorar" a bela altimetria do passeio e tiramos uma foto do nosso belo grupo.


Então chegou a hora da partida e lá fomos pelos belos trilhos da região. Foram subidas durissimas, descidas alucinantes, furos, correntes partidas, algumas quedas, alguns problemas físicos, mas com maior ou menor dificuldade todos cumprimos o nosso objectivo que era terminar e não ser os últimos. No final só podemos dizer... PROVA SUPERADA e para o próximo ano cá estaremos novamente.




segunda-feira, 23 de março de 2009

Os nossos passeios de Março

Durante este mês de Março o nosso grupo tem andado muito activo...começamos o mês a curtir a bela e perigosa descida desde o jurrásico no Pilar até às belas quedas de água em Valinhas...





No fim de Semana seguinte rumamos até á Citânia de Sanfins ex. libris do Concelho e continuamos a nossa voltinha até ao Monte da Nossa Senhora da Assunção...





O Fim de Semana seguinte foi passado na Serra de Barrosas a devorar as famosas subidas e descidas que por lá existem...os chamados rompe-pernas. Como necessitavamos de um bom treino para o passeio que se aproximava serramos os dentes e demos valente no pedal. Já por isso mesmo é que não tivemos tempo para tirar fotos xd.















quarta-feira, 11 de março de 2009

Mais umas voltinhas pelos nossos maravilhosos trilhos

No fim de semana do Carnaval aproveitamos o belo sol e fomos curtir para a Serra da Agrela, descidas alucinantes, culminando numa bela passagem pelo riacho lá da zona...Viemos embora por Lordelo em grande ritmo...e quem conhece sabe bem a dificuldade daqueles caminhos...





Alguns ainda têm medo de passar o riacho em cima da bicla...Ai Ai Sr. Guimarães Sénior :p


No Dia de Carnaval fomos dar uma voltinha até Vizela e como esta vida não pode ser só a andar na bicla, fizemos um lanche diferente .D...Claro está que depois tinhamos de desgastar as calorias acumuladas e subimos para Barrosas pelo lado mais complicado. Mas todos portaram-se á altura...É de salientar o valente despiste do Torres, esqueceu-se de travar numa curva apertada e depois foi a bonita....ficamos todos preocupados, mas não passou de um susto.










quarta-feira, 4 de março de 2009

Pelos trilhos da Maria da Fonte V 21.03.2009



No dia 21 de Março estaremos presentes em força neste evento...já estão inscritos os seguintes membros dos RODAS TORTAS BTT. Junta-te a nós....



DIA 21_03 temos de estar as 08e45h sem falta na rotunda de Figueiró. Não se atrasem

terça-feira, 3 de março de 2009

Report de mais um fim de semana de Fevereiro

Aproveitando este belo dia de sol , decidimos fazer a 2ª parte do passeio de Lousada BTT, segunda parte essa com diversas dificuldades...começamos com o penedo de Campelos para aquecer os musculos :p. Chegados lá acima tivemos direito a um descanço extra porque tivemos de esperar por um membro da equipa que estava atrasado (tem de começar a deitar-se cedo ao sábado ou a ir de directa para o passeio domingueiro)







Continuamos com o nosso passeio e chegamos a uma altura em que tinhamos de atravessar um riacho com um caudal de água considerável. Enquanto uns optaram por fazer mais uns metros, desviando do riacho, outros atravessaram o mesmo das mais variadas formas....em cima da bike, atirando a bike para o rio e descalçando os sapatos e as meiinhas, pegando na bike às costas, enfim, um pagode.




Passado estes bocadinho engraçado, apanhamos o pior rebuçado do dia, que foi uma subida ingreme ao chegar a Lousada, subida essa vencida com alguma dificuldade. Depois de um breve lanche estava na hora de vir embora, mas como de costume, mais um membro teve direito a partir um dropout :s. Depois de algum tempo perdido para resolver o problema, lá rumamos a casa, tendo ainda tempo de subirmos ao pódio antes de "estacionarmos" as bikes.






E foi assim mais uma bela manhã de BTT...